Notícias

08 Fev
Medida de apoio à contratação

No âmbito dos apoios concedidos pelo IEFP às entidades empregadoras, informa-se que foi criada uma nova medida de apoio à contratação - Contrato-Emprego, cujo 1º período de candidaturas se encontra a decorrer.

A medida de apoio Contrato-Emprego, consiste no apoio financeiro aos empregadores que celebrem contratos de trabalho sem termo ou a termo certo, por prazo igual ou superior a 12 meses, com desempregados inscritos no IEFP, com a obrigação de proporcionarem formação profissional aos trabalhadores contratados.

Para acesso a esses apoios:

  • deverão estar reunidas todas as condições definidas na legislação aplicável, nomeadamente ao nível da entidade, do trabalhador e do contrato de trabalho celebrado;
  • deve ser registada obrigatoriamente oferta de emprego (níveis 1 ou 2) no portal Netemprego com indicação de intenção de candidatura a medida do IEFP, até 20 de fevereiro de 2017;
  • é necessário apresentar candidatura no portal Netemprego até 25 de fevereiro de 2017, preenchendo um pequeno formulário para o efeito (Ver Guia de apoio).

 Mais informação no portal do IEFP ou através do Centro de Contacto: 300 010 001 (todos os dias úteis, das 8h00 às 20h00).

 

Fonte:   www.iefp.pt

Medida de apoio à contratação | contrato-emprego

Subscrever Newsletter